Torre de Controle Aéreo do Aeroporto Internacional Tom Jobim - Galeão - Rio de Janeiro
Agora em nossas novas páginas você tem acesso aos aeroportos brasileiros pelo mapa do Centro de Gerenciamento da Navegação Aérea, ao tráfego aéreo em tempo real no Brasil e no mundo pelo RadarBox24 e ao livro O Céu Que Nos Envolve.
Sinta-se livre para marcar em seu favoritos.
Infelizmente o Rio de Janeiro não pode assistir o eclipse lunar por causa do tempo chuvoso.
Temos então a foto de Brian Day do NASA Ames Research Center para quem, como nós não pode assistir o evento.
Clique na foto para ver em tamanho real.
Considerado um dos mais populares sites de cartas celeste, Heavens-Above é um site sem fins lucrativos desenvolvido e mantido por Chris Peat, Heavens-Above GmbH.
Dedica-se a ajudar a observar o céu através de cartas celestes geradas para sua localização personalizada que incluem objetos celestes naturais como planetas, estrelas, cometas, asteróides e artificiais como satélites estações e naves espaciais.
Simples e de código primário, é acessado de quaisquer navegadores de internet e de facil operação fornecendo dados em tempo real.
Porém sempre nos lamentamos que, originariamente em língua inglesa, não se tornava acessível a todos.
No entanto, com a ajuda de tradutores voluntários, esse obstáculo já está sendo vencido, o que comemoramos muito com a versão em Português já disponível.
Se você puder contribuir com a universalização da informação, reproduzimos abaixo a convocação aos tradutores:
Heavens-Above será multi-línguas - uma convocação aos tradutores Após um longo período de preparação, agora estamos prontos para disponibilizar este site em outras línguas. O passo final é traduzir os textos do site, e para isso nós precisamos de sua ajuda. Se você estiver interessado em tornar-se um tradutor, por favor acesse a página "translators wanted" para instruções.
Você pode descobrir quais idiomas já estão disponíveis e quantos tradutores já se ofereceram como voluntários clicando aqui.
Mapa do Céu, Rio de Janeiro, hoje, 22:22hs ( Clique para ampliar).
Passagens Visíveis do Telescópio Espacial Hubble para o Rio de Janeiro
Hubble - Telescópio Espacial (HST) - Passagens visíveis (Previsões para até 10 dias)
Esta página mostra a posição atual e outros dados interessantes sobre as cinco espaçonaves que estão deixando o Sistema Solar em trajetórias de escape - nossos primeiros emissários às estrelas. Nesta escala, a estrela mais próxima ao Sol estaria a aproximadamente 100 metros de distância, e a Voyager 1 levaria 70.000 anos para cobrir essa distância.